Para alinhar ou equilibrar o sétimo chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, aproximadamente 10 centímetros distante do sétimo chakra, mantendo-a ligeiramente inclinada e com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.

OBSERVAÇÃO

Sempre que o sétimo chakra for alinhado,
é preciso alinhar,
também, o sexto chakra e vice-versa.
|
|